LIMPEZA DE PELE

CONFIRA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROCEDIMENTO

LIMPEZA DE PELE

A limpeza começa com a higienização para remover substâncias como a maquiagem, as impurezas e a gordura da pele. Em seguida, é realizada uma esfoliação para remover as células mortas e facilitar a eliminação dos cravos. Após a dilatação dos poros, são removidos os cravos e os cistos de queratina e sebo.

O QUE FAZ UMA LIMPEZA DE PELE?

A limpeza de pele serve para remover cravos, impurezas, células mortas e millium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele, principalmente do rosto. Essa limpeza deve ser feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos.

PERGUNTAS FREQUENTES

DÚVIDAS SOBRE LIMPEZA DE PELE
Convencional. Entre os tipos de limpeza de pele, a convencional é o procedimento mais indicado para as peles oleosas. Ela consiste na assepsia (higienização) com produtos desengordurantes, esfoliação e a utilização de máscara térmica ou vapor que tem efeito emoliente, para abrir os poros e facilitar a drenagem.
Em geral, o mais indicado é que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo em que a pele se renova. Em casos nos quais a acne e os cravos sejam muitos e frequentes, é recomendada a realização inicialmente a cada 15 dias e depois a cada 40, como manutenção
“A limpeza profunda envolve esfoliação da pele, vaporização para amolecer a pele e abrir os poros. Muitas das esteticistas usam fatores emolientes para facilitar a extração dos cravos. A extração é feita de forma manual, mas também pode ser feita com aparelhos. Normalmente segue com uma máscara de tratamento.