A toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos minimamente invasivos tem como objetivo principal de evitar a contração e força dos músculos faciais. Dessa forma, a aplicação de toxina botulínica reduz as rugas e linhas de expressão do rosto causadas pelo envelhecimento natural da pele. Quando aplicada, essa toxina bloqueia a produção de acetilcolina, substância que contribui para a contração dos músculos.
O resultado aparece sete á quinze dias após o tratamento. A duração da toxina é entre três a quatro meses. O efeito vai reduzindo gradualmente após o tempo estimado de duração e a ação dos músculos restabelece-se. Nesse momento pode-se injetar novamente a toxina botulínica, para manter os resultados. É importante destacar que os resultados variam de acordo com o organismo e padrão de vida de cada paciente.
A aplicação é rápida, dura em média 10 minutos. O resultado começa a aparecer em 3 dias sendo o pico de ação de 15 a 21 dias quando o paciente deve voltar ao consultório para complementação se necessária. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses. Em homens consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.
Nos consultórios, é cada vez mais comum a aplicação do botox antes que as rugas fixas apareçam. No geral, isso é feito entre 25 e 30 anos de idade.Esse protocolo é chamado de “Botox Preventivo”, inclusive, é usado para levantar a sobrancelha e a testa. No geral, a indicação é feita para pessoas que quando falam, movimentam demais a musculatura da boca e da face favorecendo as linhas de expressão. Não existe uma idade mínima para começar com o botox, a explicação mais correta para isso é que muitas vezes a pessoa tem uma idade cronológica, mas a pele tem outra
Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site.